quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

EDP CUIDADO COM AS FRAUDES DESTA EMPRESA

Carta escrita à minha Mãe a propósito de uma subtil mas venenosa fraude da EDP.


Olá mamã, essa reunião está marcada para segunda de manhã. Mamã porque sei que estás muito preocupada comigo e com o Rodolfo peço-te que não esperes muito dessa reunião, o ensino superior  
está de tanga por isso dificilmente me vão propor alguma coisa que envolva remuneração.
Estes dias e com a dificuldade que estamos a ter em alugar os quartos tenho sentido que a unica solução poderá ser mesmo ir para o Brasil, posso ainda ganhar novo animo com alguns acontecimentos e é provável, que aconteça mas realmente este país não está a dar nada por nós e chega-se a um ponto de saturação.  A sensação que tenho é que viver em Portugal é cada vez mais alimentar uma carraça que não para de engordar. Um pouco como se estivessemos a cavar a nossa própria sepultura neste caso para enterrar não o corpo mas o nosso futuro.
Vou-te dar um exemplo bem concreto do que te acabo de dizer: 

Depois do que aconteceu com o gáz e os 50 euros que nos roubaram que tanta falta nos estão a fazer no dia a dia, hoje foi a electricidade.
Recebemos ontem uma conta de 44 euros da EDP que achamos um pouco exagerada para o consumo da casa, fui fazer um estudo dos KvA e descobri várias coisas muito graves.
Fiz um contrato em tarifa bi-horária diária com a EDP, achei estranho que no mostrador do contado não aparecessem duas contagens mas sim quatro contagens. Anotei os valores e dirigi-me à loja do cidadão para descobrir o seguinte: Eu fiz um contrato com a EDP de tarifa bi-horaria diária simples algo de que a Tia Milocas é testemunha, no sistema da EDP aparece Bi-horária semanal o que quer dizer que eu pensava que estava a ser taxado segundo um horário mas eles estão-me a cobrar segundo outro.  Pior do que isto é que eles pura e simplesmente recusam-se a colocar no contrato qual o horário que a pessoa escolhe o que quer dizer que se eles me taxarem a com tairifa bi-horaria semanal em vez de bi-horaria diária ( em que por exemplo entre as 10 e a meia noite à semana o preço da electricidade é mais cara) eu não tenho em minha posse nenhum documento que comprove que o que escolhi foi ciclo diário não semanal. Como pode uma entidade alegar que uma condição que influencia directamente o valor da facturação mensal não esteja especificada no contrato. Escusado será dizer que fui tratado como estando a exigir coisas pouco razoáveis. Mas a história não acaba aqui e agora mamã diz-me tu se achas que não é de má fé que eles fazem isto. 
Com esta história toda, o que acabo de descobrir é que, em minha casa tenho isso sim um contador programado para tarifar em ciclo tri-horario semanal, algo que é absolutamente diferente do que escolhi e onde em horas às quais supostamente estaria a pagar 8 centimos por kVA estive a pagar 14 centimos que é a caminho do dobro, as horas em causa são entre as 22h e as 24h o que é só simplesmente talvez a altura onde mais luz se está a gastar em casa. Se não fosse o tio António a chamar-me a atenção para isso eu andaria meses a tentar consumir mais nas horas em que devia consumir menos e com um contador que me iria induzir sempre em erro.

Posto isto, tendo em conta as condições de trabalho e o que nos roubam todos os meses em coisas tão subtis em que nem damos conta que estamos a ser roubados, viver em Portugal pouco mais é do que andar a encher o rabo a estes poderes instalados que não hesitam em praticar fraudes que todos os meses rendem milhões a estas empresas e em ultima analise ao estado que também participa nos Lucros. 

Já reclamei disto e suspenderam a factura mas mesmo depois desta irregularidade ser corrigida eles vão continuar com a fraude com outras pessoas. 
Eu aconselho-te a começares a controlar muito bem os teus consumos, as tarifas que pagas e o teu contador pois isto está de tal maneira que o estado para lucrar nos impostos fecha os olhos à fraude.
Onde já se viu um contrato de electricidade que não especifica o tarifário cobrado??? Só mesmo no país do deixa andar, pois para as colaboradoras da EDP e mesmo com o que estava em sistema a diferir radicalmente do documento que eu tinha não mão a situação era normal e o lapso menor. 
Em quantos euros eu não seria roubado o ano inteiro se não fosse um comentário do tio António?


Bom não te procupes mamã não nos falta nada nem de frutas nem de comida, faz-me só um favor, transmite estas coisas às pessoas que conheces e tuas amigas pois tenho a convicção que a maioria dos portugueses ainda não percebeu que estes sacrifícios que nos pedem são apenas para que tudo possa continuar na mesma. Dividir por todos o que alguns vão roubando todos os meses ao estado às empresas e ao país. 


Mil beijocas


Luís

Sem comentários:

Enviar um comentário