quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sistema Nacional de Saude

Vão reduzir a cobertura do sistema nacional de saúde em alguns serviços como cuidados paleatívos a doentres com cancro.
Boa!!! aumentam os preços e reduzem a cobertura.
QUANDO É QUE NOS TIRAM A TOSSE DE VEZ!!!! 

Ai o gaz

Caros concidadãos, não se esqueçam que na factura do gaz há uma coisa chamada factor de conversão que não é mais do que uma variável que converte os metros cúbicos de gaz em kilowatt de energia. Para depois se converter tudo em euros.
A pérola disto é que este valor que ronda as onze unidades está constantemente a ser alterado por valores que oscilam em cerca de 8 décimas. Parece pouco mas não é!
Qual é usurpação? é que tornam as já complicadissimas de intrepretar facturas, num sistema de calculo virtualmente impossível de monitorar quando a cada mês por mais que demos leituras nos insistem em estimar consumos de uma forma que só eles parecem entender bem.
Por outras palavras o melhor é mesmo a botijinha que é um fardo pesado mas que se carrega num dado dia do mês, a uma dada hora do dia e pronto.
Com gaz canalizado as fugas, não de gaz, mas de capital essas parecem ser impossíveis de detectar. 

ainda antes do FMI


Texto antigo mas actual

Comprar dividas em saldo ;)

Hoje no meio de uma conversa surgiu-me a imagem na cabeça da ironia por detrás da compra de parte da divida externa portuguesa pelo governo Chinês.
Isto aconteceu-me entre gargalhadas mas não posso deixar de partilhar desde ja com voçês pois acho verdadeiramente cómico no mínimo.

O governo Chinês comprou parte significativa da divida externa portuguesa e ex que após a eleição do presidente da república está disposto a comprar mais.
A importancia da recondução do Presidente Animal Cavaco Silva, deixo, para ja, de lado neste caso, não obstante o seu eterno discurso apaziguante, como
de um apelo à paz em tempo de regra se tratasse, discurso este que pode até vir muito ao caso na questão, como constatarão adiante sem que vos faça
grandes elucidações.

-Quando alguem adquire algo do qual não quer fazer uso, como é o caso de titulos financeiros que simplesmente crescem ou diminuem em valor, esse
 alguem tem concerteza um beneficio na valorização do valor adquirido.
Sendo assim a divida externa portuguesa, não é mais do que um valor monetário teórico que um qualquer país pode resgatar a outro país.
Os Chineses ao comprar a divida portuguesa e a divida dos estados unido, têm por base duas convicções, a nossa ecnomia vai continuar a definhar lentamente
aumentando o valor dos juros da dívida e em segundo lugar o nosso país vai manter uma estabilidade política e social suficiente para que a divida seja efectivamente
paga.
Ou seja os chineses acreditam piamente que os portugueses vão continuar a produzir pouco valor e a assentar a criação de valor na venda de produtos importados, que
basicamente assegurarão a fuga de capitais. Pior ainda esses produtos chegar-nos-ão cada vez mais da china que sendo titular da divida portuguesa pode negociar à vontade com os próximos governos a entrada de cada vez mais produtos chineses em Portugal.  

Conclusão:
Vamos almoçar ao chinês.

Senso Comum

O senso comum é realmente a pior combinação de duas palavras do Dicionário da Língua Portuguesa. Ele constitui também a amalgama mais desinteressante de ideais formada pela mediana do conjunto de valores indivíduos de uma sociedade. Por outras palavras quem se guia quotidianamente pelo senso comum para se expressar, ou é muita burro ou covarde, estando certamente desprovido de brilho qualquer intento filosófico desta pessoa.
Mas deixemos isso agora...

Esta semana aqui no Intendente em Lisboa mesmo à porta de minha casa já morreu uma pessoa com uma facada no pescoço e uma outra ficou em estado crítico após violento espancamento.
Tudo isto acontece de forma recorrente num local onde diariamente se encontra estacionado um carro da Polícia Municipal, que, disputas ou não, nas palavras de agentes da PSP "apenas está ali para acautelar algum material de construção das obras, e proteger o presidente da câmara que gosta de se misturar com o povo de vez em quando" citei de novo.
Ora bem, já é sabido que o dito presidente da câmara se mudou para o Intendente para melhorar a reputação da zona com a presença quase continua de um carro e dois polícias municipais, mas que melhorias são essas?
Em 5 meses que vivo nesta zona vi varias vezes os agentes a dormir dentro do carro, tendo já assistido inclusive a toxicodependentes fumarem pequenos cachimbos de cocaina encostados ao veiculo da policia municipal com os agentes no interior. Não que isso seja o maior dos perigos da zona mas convenhamos que em termos de imagem da autoridade "é de bradar aos céus".
 Não menos caricato foi o episódio em que dois transeuntes discutiam pela posse de uma mochila e um par de óculos mesmo atrás da mesma viatura policial no que parecia claramente ser um roubo. Na estupefacção dos restantes cidadãos presentes decidi deslocar-me à mesma viatura e relatar a situação que se passava nas costas do carro e que por ventura podia estar a passar despercebida pelos dois agentes da autoridade ali presentes. Bati no vidro da viatura e disse: desculpe sr agente mas parece-me que está a ocorrer aqui um roubo mesmo nas suas costas...
Resposta do polícia municipal: "haa isso é lá com eles, vai ver que daqui a pouco estão a beber uns copos ali num bar qualquer"
Eu: Em todo o caso sr agente parece-me mesmo um roubo seria melhor ver com os seus próprios olhos.

-Um pouco a custo e perante o silencio e imobilidade do colega do banco do passageiro, o homem la se levantou e dirigiu para o local da ocorrencia a uns 10 metros atrás da viatura.
Sem dizer uma palavra aproximou-se dos indivíduos que após mais alguma discussão decidiram ficar cada um com um dos itens sobre os quais incidia a discussão, sem que uma palavra se ouvisse do agente no sentido de apurar factos.

-Ontem mesmo após o segundo dos actos de violência que obrigou à reanimação da vítima e seu transporte em estado crítico para o hospital, ex que o Intendente se enche novamente com esquadrões de  mais de 10 homens, e por momentos uma operação de limpeza parece estar a ser levada a cabo.
-Nada disso.
Coincidência ou não vá-se lá saber, comitivas de inspectores acompanhados de PSP decidiram fiscalizar os poucos bares honestos e bem frequentados da zona em procura de irregularidades, e com o ar autoritário que se recusam apresentar na famigerada parte final da rua dos anjos e rua do bem formoso, onde droga prostituição e jogo são o Portugal descarado de cada dia.

MAS QUE É IIIISTO!!!!!!

Frase de agente da autoridade a reter: "quando gajos como aquele careca ( Duarte Lima ) são postos na rua e o povo nada diz, o que é que você espera da polícia"

Bom agora pensem vocês se o senso comum lava a cabeça a alguém ou não.

sábado, 12 de maio de 2012

Primeiro Ministro diz que desemprego é oportunidade


Claro Doutor Pedro desemprego é oportunidade:

Oportunidade para a criação de postos de trabalho com regalias abaixo das legais.
Nesse sentido é também uma oportunidade de negócio para muitos.
Esses muitos, que mesmo assim têm de ter algum dinheiro para investir, é que são cada vez menos.
A maioria deles, e em sectores vitais, são estrangeiros.
Estão a usufruir também dessa economia paralela e fortalecendo-se como concorrentes nossos. na economia global.
Aonde se quer chegar é a questão?




sexta-feira, 11 de maio de 2012

"compreender melhor o que está a acontecer no mercado de trabalho"

O primeiro ministro Pedro Passos Coelho diz precisar compreender melhor o que se está a passar com o mercado de trabalho.
Deixa tar que eu esplico-te ó Passos:

-O ano passado mudei-me de malas e bagagens para o Alentejo para trabalhar numa empresa de biotecnologia com a promessa de um contrato e uma bolsa de investigação.
  MOBILIDADE

- O contrato foi sendo adiado diversas vezes.
 FLEXISEGURANÇA

- A Bolsa de investigação foi um mito.
CRIATIVIDADE NO NEGÓCIO

- O material utilizado na empresa era subtraído de uma instituição publica.
EMPREENDEDORISMO

- Os funcionários da empresa oficialmente não existiam.
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

- Os Salários eram uma regalia incomportável portanto eu dei-lhes.
UMA BOLSA DE HORAS

- Ao cabo de 6 meses foram-me exigidos recibos verdes retroactivos e até me pagaram uma multa nas finanças e gasolina para eu os ir comprar a Arraiolos no ultimo dia em que era possível comprar as cadernetas.
SOLIDEZ ADMINISTRATIVA

- Passei recibos verdes com a promessa de um contrato.
CRENÇA NO FUTURO

- Não recebi mais um tostão da empresa a não ser dividas em atraso.
PLANEAMENTO

- Acabei por sair.
BOM SENSO

- A empresa declarou às finanças um salário do qual não passei recibo. Motivo obvio: os recibos foram pasados à postriori e com o objectivo de cobrir irregularidades ou seja à medida dos interesses da empresa.
Agora vamos ver quais as consequências que vou sofrer na minha declaração de IRS.
CÓDIGO DO TRABALHO

Assim com algumas palavras eu ponho umas lunetas ao Dr Pedro Passos Coelho para ele perceber  como funciona o mercado de trabalho, mas se ele quiser perceber melhor basta sair do gabinete e procurar num livro de história estrangeiro como se processava o mercado de escravos nas ex-colónias já que ele até tem raízes em Africa.




   

Isaltino Morais - A Case Study

Que dizer deste senhor...
Um caso para as ciências policiais?
Um caso para as ciências politicas?
Um caso para a sociologia?
Um caso simplesmente jurídico? Não isso não!
Talvez um caso para a própria biologia da evolução, pois existe um grupo social, uma sociedade secreta e um bando de macacada pelo meio.
Um fulano que têm a culpa estampada no rosto e que a população da distinta e moderna sociedade de Oeiras elege repetidas vezes.

As oligarquias, os feudos esses fenómenos medievais tão humanamente presentes no Portugal de hoje!
-O tanto que nos lembra tudo isto das ditaduras faz-nos também reflectir no que será de nós contra as forças vigentes no planeta se não tivermos uns quantos destes "Patriotas" a defender o seu naco.
Já agora alguém sabe a morada do fulano?