quinta-feira, 12 de julho de 2012

Indignação indignação indignação

Já todos sabemos que algumas das empresas de craveira portuguesas tantas vezes ajudadas e ajudantes do estado português não são flor que se cheire.
Com a actual crise as fraudes grosseiras no sector energético acumulam-se e começa a ser comum demais deslocarmo-nos a um qualquer balcão destas empresas e sentir da parte de quem nos está a atender, um olhar de desconforto no atendimento e algum pesar pelos pesados prejuízos imputados aos cidadão com tanto esquema de constante baralhação de tarifários, falsas promoções e estimativas que não seguem os mais básicos princípios matemáticos.
ATENÇÃO DESDE JÁ A ESTAS PROMOÇÕES DE JUNÇÃO DE FACTURA DE GAZ E ELECTRICIDADE.
No mês de Janeiro selei com a EDP de fornecimento de electricidade em tarifa Bi-horária, 3 dias depois firmei contracto com a Galp para fornecimento de gaz. Foi-me oferecido um desconto de 10% se aceitasse receber tudo na mesma factura. OPTIMO MENOS CONFUSÕES.
ERRADO BURLA DESCARADA.
O que realmente assinei foi uma rescisão com a EDP que apenas se viria a consurmar 3 meses mais tarde.
-Como mandam as regras do carteirismo ninguem foge desalmado depois de nos roubar a carteira subtilmente.
O que realmente acontece é que esta parceria da EDP com a Galp não é mais do que uma forma de a EDP se ver livre dos seus clientes da EDP universal os quais ainda mantêm consumos bi-horários e que nada interessam, pelos vistos, ao novo mercado concorrencial, que se vê desde logo estar já cartelizado antes de surgir a dita liberalização.
A fraude neste caso da Galp e EDP vai ao pormenor de as facturas que eu recebi com electricidade e gaz no mesmo documento imitarem subtilmente o design e letring da EDP e se não tivesse recebido contas astronómicas com estimativas bem acima do consumos habitual , ainda hoje dia 12 de Julho de 2012 eu estaria convencido ser cliente da EDP e ter tarifa bi-horária o que já não acontece há mais de dois meses, visto que a Galp apenas possui tarifários simples. Escusado será dizer que nestes dois meses fui ligando certos electrodomesticos mais à noite sem qualquer sentido.

-A concorrencia presupões competição mas a EDP está de tal forma em sitonia com a Galp que apesar de me terem perdido como cliente nada mandaram mais do que uma pequena frase dentro de um banner na ultima factura dizendo Factura de rescisão.

Porreiro agora quando quiser cancelar um qualquer contrato envio não uma carta de rescisão mas sim um rcibo de rescisão, ou factura de rescisão ou talvez até um talão de compras de rescisão.

MAS QUEISTO MINHA NOSSA.....

Facturas de rescisão....


terça-feira, 10 de julho de 2012

Hoje é rancho na Lusófona




Após termos sabido que o currículum profissional do nosso querido Doutor e Ministro Adjunto Miguel Relvas, lhe valeu 160 dos 180 créditos necessário para a conclusão da Licenciatura em Relações internacionais. Decidi divulgar alguns dos critérios desta fantástica instituição de ensino na atribuição de equivalências a várias disciplinas .

Traga-nos o seu curriculum, nós fazemos-lhe a festa.

Preços especiais para entradas directas no governo!!!

Menu:

- Presidente da assembleia de grupos folclóricos e ranchos - Equivalência ao curso de relações internacionais.

- Curso de primeiros socorros na associação coltural e desportiva da freguesia da Rapoula Sabugal - Equivalência a Medicina especialidade Neurologia.

- Curso de Origami na associação recreativa do Escoural - Equivalência a Engª Civil

- Curso de ponto cruz no centro da terceira idade da Gafanha da Nazaré - Equivalência a Matemática Computacional

- Workshop  de Yoga no núcleo de escuteiros de Cabril - Equivalência a terapia da Fala

- Workshop vamos fazer ciência em casa pela casa do povo de S. Jorge da Murrinhanha - Eq. a Engenharia química.

- Palestra sobre o futuros dos povos e da fé pelo padre Silva Pereira da paróquia do Amado em Cuba do Alentejo -  Equivalência a Electromagnetismo e/ou Biologia celular.

- Assinatura no abaixo assinado pela transladação do cruzeiro da freguesia  de Besteiros para o largo da Igreja seu local original antes da transferência para o largo da casa do presidente da Junta Cessante - Equivalência a Engenharia Aeroespacial.

- Leitura do Livro Inglês para TóTós - Licenciatura em Lingua e Cultura em Inglesa

- Leitura completa do anuário do lugar de Couce freguesia do Pingorel em Montalegre - Equivalencia a administração Pública.

- Participação no 3º encontro nacional de Jovens Operários Católicos de Joane - Equivalência Ensino de Português Latin e Grego.

- Mais do que três idas à casa de banho em menos de 24 horas - Equivalencia a Ginecologia, estomatologia, endocrinologia, tratamento de efluentes e águas residuais e Literatura contemporânea.

- Dizer "ai meu deus" - equivalência a Teologia e respectiva Canonização e Beatificação pelo Vaticano.

- Dizer "foda piquei-me" - nomeação directa para director regional da Proteção Civil.

- Dizer " foda-se queimei-me"- Equivalência a Astronomia.

- Dizer " Hoje já fodi 10 euros só em copos e tremoços" - Equivalência ao Prémio Nobel da Ecónomia

- Dizer "mudam as moscas mas a merda é sempre a mesma" - Prémio nobel da Paz

- Suspirar pela manhã - Equivalência a pneumologia

- Sentir certa sonolência pela fim da noite - Nomeação directa para deputado no parlamento.

- Flatulência - Doutoramento em energias alternativas

- Comichão no Nariz - Doutoramento em Psicologia e Dermatologia

- Dizer " Foda-se isto é o salve-se quem poder vou por o meu de lado já" - Nomeação directa a Reitor.


Universidade Lusófona um mundo de oportunidades  

domingo, 8 de julho de 2012

Os dias da Banca



Muitos são aqueles que dizem que o problema da crise começa e acaba nos bancos e na banca, mas ter a confirmação disso mesmo pela parte de um bancário é um luxo ao qual nem sempre nos podemos dar.

Hoje numa conversa informal com um bancário que acabara de conhecer numa exposição de fotografia em Lisboa tive conhecimento de dados concretos e antigos, mas que talvez por terem sido contados na primeira pessoa tiveram em mim um impacto maior ao ponto de decidir compartilhar convosco o que me foi dado de brinde por alguém que há mais de 5 anos trabalha no sistema bancário.

Alguns dados avançados por este homem corajoso que não teve os podôres, que nos são tão familiares, em dizer a verdade de forma pragmática enquanto a liberdade não nos é definitivamente retirada.

Coisas que ouvi deste bancário:

-todos os dias tenho de convencer pessoas que sei que vão perder as suas casas por carência financeira, a continuar a pagar as suas dividas e prestações ao banco ou a renegociar o inegociável  adiando a entrega dos imóveis no sentido de permitir aos bancos não só ficar com as casas mas também a receber o máximo de prestações possíveis antes do cliente chegar à ruina.

-nos ultimos meses de 29 funcionários  meus colegas 19 já pediram baixa psiquiatrica, pela carga emocional exigida ao apresentar sorrisos e optimismo dando concelhos de gestão errados a familias e pessoas na ruina financeira, sempre no sentido de os manter confiantes em melhorias que nunca vêm.

-os bancos estão a pegar no dinheiro que lhes está a ser emprestado pela Troika com o estado portugês como fiador, e a investi-lo em economias emergentes financiando assim o crescimento de outro países como Brasil, Angola, Russia etc.

-o numero de pessoas que a cada dia deixam de ter capacidade de pagar prestações aos bancos, não para de aumentar e a situação que hoje é de crise para muitos portugueses transformar-se-á em brave num drama social grave visto que o numero de pessoas em sitação de pré-miséria ou miseria absoluta irá aumentar drásticamente.

Dito isto por um bancário, que vou eu dizer?

abraços cordiais aos meus seguidores deste blog.