quinta-feira, 12 de julho de 2012

Indignação indignação indignação

Já todos sabemos que algumas das empresas de craveira portuguesas tantas vezes ajudadas e ajudantes do estado português não são flor que se cheire.
Com a actual crise as fraudes grosseiras no sector energético acumulam-se e começa a ser comum demais deslocarmo-nos a um qualquer balcão destas empresas e sentir da parte de quem nos está a atender, um olhar de desconforto no atendimento e algum pesar pelos pesados prejuízos imputados aos cidadão com tanto esquema de constante baralhação de tarifários, falsas promoções e estimativas que não seguem os mais básicos princípios matemáticos.
ATENÇÃO DESDE JÁ A ESTAS PROMOÇÕES DE JUNÇÃO DE FACTURA DE GAZ E ELECTRICIDADE.
No mês de Janeiro selei com a EDP de fornecimento de electricidade em tarifa Bi-horária, 3 dias depois firmei contracto com a Galp para fornecimento de gaz. Foi-me oferecido um desconto de 10% se aceitasse receber tudo na mesma factura. OPTIMO MENOS CONFUSÕES.
ERRADO BURLA DESCARADA.
O que realmente assinei foi uma rescisão com a EDP que apenas se viria a consurmar 3 meses mais tarde.
-Como mandam as regras do carteirismo ninguem foge desalmado depois de nos roubar a carteira subtilmente.
O que realmente acontece é que esta parceria da EDP com a Galp não é mais do que uma forma de a EDP se ver livre dos seus clientes da EDP universal os quais ainda mantêm consumos bi-horários e que nada interessam, pelos vistos, ao novo mercado concorrencial, que se vê desde logo estar já cartelizado antes de surgir a dita liberalização.
A fraude neste caso da Galp e EDP vai ao pormenor de as facturas que eu recebi com electricidade e gaz no mesmo documento imitarem subtilmente o design e letring da EDP e se não tivesse recebido contas astronómicas com estimativas bem acima do consumos habitual , ainda hoje dia 12 de Julho de 2012 eu estaria convencido ser cliente da EDP e ter tarifa bi-horária o que já não acontece há mais de dois meses, visto que a Galp apenas possui tarifários simples. Escusado será dizer que nestes dois meses fui ligando certos electrodomesticos mais à noite sem qualquer sentido.

-A concorrencia presupões competição mas a EDP está de tal forma em sitonia com a Galp que apesar de me terem perdido como cliente nada mandaram mais do que uma pequena frase dentro de um banner na ultima factura dizendo Factura de rescisão.

Porreiro agora quando quiser cancelar um qualquer contrato envio não uma carta de rescisão mas sim um rcibo de rescisão, ou factura de rescisão ou talvez até um talão de compras de rescisão.

MAS QUEISTO MINHA NOSSA.....

Facturas de rescisão....


Sem comentários:

Enviar um comentário