Finalmente a besta demitiu-se!!!
É com enorme agrado e partilhando com milhares de estudantes por todo o país, que tomamos conhecimento da demissão de Miguel Relvas, que nem no momento do adeus conseguiu deixar de enaltecer qualidades próprias.
- Tal como de resto teve de fazer para conseguir a ultra irregular licenciatura na Lusófona, com a óbvia colaboração da instituição.
Este tipo de acontecimentos comprovam aquilo que durante a minha própria licenciatura pude comprovar, no ensino superior publico e privado existe uma franja de favorecimento por empatias ou simples jogos de interesses.
A este propósito posso dizer que por exemplo durante a minha passagem pela universidade se repetiam os casos de casais de docentes no mesmo departamento chegando mesmo a partilhar gabinetes como se de um escritório de família se tratasse, o que no meu entender prejudica a transparência no ensino e a cultura do mérito.
Não que tenha sido um aluno brilhante, longe disso era um baldas e com muito orgulho pois aterrei num departamento repleto de gente imatura e pouco interessante ( totós vá ) com claras e óbvias excepções.
Sorte ou azar andei la muito tempo aprendi muita coisa e coisa que ficou, ficou e não sai mais.
Digo isto porque senti a desilusão de constatar que num curso de Biologia genérico, os verdadeiros amantes da natureza eram os parentes pobres da ciência. A biologia para fins humanos absorvia a grande parte dos recursos, e a questão do status tinha para uma boa parte dos alunos um importância semelhante à que o ex-Ministro lhe deu. Ou seja uma mera ferramenta de competição pelo sucesso pessoal.
Voltando ao Sr Relvas, que acabou por se demitir de forma bem contemporizada politicamente com o chumbo do tribunal constitucional a algumas das alíneas do orçamento de estado, como se o governo quisesse mostrar, que apesar do estado moribundo em que deixou as instituições de defesa dos direitos do cidadão, ainda tem vergonha na cara para "enchutar" um dos bobos da corte se isso for mesmo necessário para levar avante o vilipendiar diário dos direitos conquistados pelos portugueses a par de outros povos europeus, nas ultimas décadas.
Fiquemo-nos pela alegria de saber que este burgesso que tão só o é, não pela falta de conhecimento, mas pela a aquisição irregular do título, já não tem mais o canudo.
Burgesso também pelo majestral desrespeito por quem efectivamente estuda e por vezes é forçado a pagar propinas extra por não conseguir avançar no curso.
Xau Relvas provaste tudo de mau que és e a tua saída não te iliba. Só te ilibarão uns belos anos de serviço comunitário e sem remuneração.
Vai mas é trabalhar malandro....
Sem comentários:
Enviar um comentário