segunda-feira, 1 de abril de 2013



Mais de metade dos militares norte-americanos envolvidos na operação militar que culminou com a morte do homem mais procurado do mundo, o líder da rede terrorista Al-Qaeda, estão mortos. Alguma imprensa mundial fala já na "maldição bin Laden".

Um total de 25 fuzileiros, conhecidos por “ Navy Seals 6”, participaram na Operação Jerónimo que tinha como alvo uma vivenda em Abbottabad, no Paquistão, a 2 de Maio de 2011.

A última vítima mortal é o “marine” Brett D. Shadle que faleceu na passada quinta-feira (28 de Março), devido a um acidente com o seu pára-quedas, noticiou o jornal italiano "Corriere della Sera".

Entre as baixas está o comandante de um dos grupos da missão, Job Price, que, segundo informações não oficiais, se teria suicidado em Dezembro do ano passado.

Além disso, três meses depois da operação, em Agosto, um acidente de helicóptero da NATO matou 20 dos 38 militares que transportava. E ao que tudo indica muitas das vítimas pertenciam à força especial que matou o líder terrorista. As Forças Armadas norte-americanas não confirmaram esta informação, tendo aberto uma investigação ao sucedido.

As dificuldades também bateram à porta do militar que matou bin Laden. O soldado norte-americano está sem reforma e seguro de saúde após ter deixado as Forças Armadas.

O fundador e líder da rede Al-Qaeda, Osama bin Laden, foi morto em Maio de 2011 com um tiro na cabeça, segundo autoridades dos Estados Unidos, porque resistiu à prisão. A operação aconteceu quase dez anos depois dos atentados de 11 de Setembro, em que quase três mil pessoas morreram.

Fonte: Radio Renascença


Bom!!! É caso para dizer que já não sobram muitos dos que podiam dizer o que realmente se passou ou "não passou".
Depois da história mal contada do enterro no mar, das fotos divulgadas pelo governo que nada provam pela manifesta falta de qualidade e de uma série de outros contornos de conspiração, bastante óbvios no próprio 11 de Setembro, cheira-me que quando a informação for desclassificada dentro de 30 ou 40 anos, talvez o próprio Bin Laden possa ainda aparecer vivinho da silva e sem virgens por perto. 
E esta hein!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário