segunda-feira, 28 de outubro de 2013

DO a primeiro ministro

Já dediquei um texto neste blog cheio de erros ortográficos a Henrique Monteiro, a escarnar e  maldizer a sua verborreia enfadonha cheia de preconceito e medo de bichos papões, como se não fossemos todos os dias comidos de cebolada pela corja de malfeitores que nos governam.
Hoje é a vez de DO Daniel Oliveira, provavelmente o comentador politico mais camaleonico que já vi em acção.
Hoje DO dedicou um enorme texto, a criticar o congresso que o PCP dedicou à vida e obra de Alvaro Cunhal.
Eu penso não ser digno de especial atenção para a actualidade, dedicar tão grande texto a este evento, e sendo leitor mais ou menos habitual ( como diz a minha tia, sobre os programas de baixo nivel intelectual, temos de ver pa criticar ) do DO algo me leva a crer que DO se comporta como a velha namorada ciumenta que nunca gostou de nós mas ainda se revolve de ciumes quando nos vê com a outra.
Penso mesmo que DO tem o sindrôma da Bichona politica que é quando as ideias começam a subir à carola a tal velocidade, que se disparam metáforas brilhantes mesmo que elas não liguem muito com o que se está a dizer. Isso de facto acontece muito nos cabeleireiros enquanto se corta um bocadinho aqui e outro ali. Mas o que mais me leva a este diagnóstico de bichona política é o novo sentido de politicamente correcto introduzido por este homem. - O DO tem a capacidade de dizer na mesma frase, dormi com a tua mulher, foi excelente, mas o que mais prezo é a tua amizade por isso afasta-te dela que ela não é boa para ti.
-Algo assim como, fui às festas do Avante, bebi e comi com a malta mas agora já tou velho pra isso e alem do mais aquilo é tudo uma cambada de cegos e lavados. Já eu o grande DO eu mantenho a coerência desde que diga algo de bom para compensar as ofensas mais diretas.
O DO é o Denodete politico, faz a mancha mas logo tira a nódoa em três tempos, só que à medida que vai falando o branco vai ficando mais e mais sujo até que vai chegar o dia em que ou se desinteressa pela política ou tem que lavar tudo com lixiva. 


Abraços e beijos

Luís

Sem comentários:

Enviar um comentário